Raças de cães - Shih tzu

FICHA - RAÇAS PEQUENAS - SHIH TZU



ORIGEM: Tibet.  
Vive em torno de 14 anos.
Atinge idade adulta aos 7 meses.
PESO: de 4,5 a 7,3 kg.
ALTURA: 26,7 cm.
COMPRIMENTO: em torno de 35 cm.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: 3 copos americanos, divididos em 3 porções diárias, da manhã, à tarde e à noite.
CORES DA PELAGEM: todas as cores (vermelho, branco, castanho).
COMPORTAMENTO: independente, amável, companheiro e amistoso. Ótimo companheiro para as crianças. Topa qualquer tipo de brincadeira.
Fêmea apta a engravidar com 18 meses.
Macho apto a cobrir com 15 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 9 anos.
DO QUE GOSTA: Passeios e brincadeiras. A raça não é sedentária.
DO QUE NÃO GOSTA: de compartilhar o dono. É exclusivista.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHO APÓS ADULTO: no inverno, semanais; no verão, 3 vezes por semana.
EXERCÍCIOS: caminhadas e movimentos livres.
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: não requer.
CLIMA: todos.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: sendo de companhia, a vida no campo não é aconselhada para a raça. Quando nesses locais, deve ficar dentro de casa.

E você? Tem um shih tzu? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

casa dos pets disse…
Eu adoro Shih Tzu e esta matéria é sensacional. Quando eu adquiri minha Nina, eu acompanhei AQUI: http://www.petshoplovers.com/shih-tzu/ LEIA este artigo, ele é muito interessante e engraçado, mas você tem que ler até o fim.
Dani Decoradas disse…
Nossa, muito legal de ver, muitos famosos tem um shih tzu mesmo!
São companheiros, amigos, confidentes e parecem q entendem a gente e nosso estado de espírito.
Nesse site aqui eu tenho lido bastante coisa legal sobre a raça e origem do shih tzu, queria recomendar, o texto tá ótimo.
Unknown disse…
Eu tenho um que completou 3 meses.arteiro que só.mas um amor
Unknown disse…
Tenho um de meses..vai crescer muito pela frente..
Unknown disse…
Tenho sim minha mel e amo muito 48 dias
Jane Marisa disse…
Murphy é meu shihtsu de 10 meses. Lindo, cheiroso e macio, banho e tosa tudo feito em casa.
Unknown disse…
Zoe minha shituz 1 mês e 15 dias é uma amor,mto fofinha já amo mto!
Unknown disse…
Tenho o Luigi, fará 1 aninho em abril... é tudo na minha vida❤️
Anônimo disse…
achei a shih tzu linda
Anônimo disse…
tenho a ursula e muito linda